Apresentação dos pastores Eduardo e Rosane

 

    Em março de 2019 iniciamos as atividades como pastores na Comunidade Evangélica em Picada 48 Baixa. O Pastor Eduardo foi eleito pela comunidade em 3 de janeiro de 2019 para assumir as funções pastorais. A pastora Rosane foi acolhida como pastora voluntária junto a comunidade.

    A pastora Rosane e o Pastor Eduardo são um casal, ambos atuando no ministério pastoral na IECLB. Conheceram-se durante o período de estudos na Faculdade de Teologia. Casaram em 13 de fevereiro de 1988. Eles têm dois filhos e uma filha, uma nora e um neto. A Pastora Rosane Zirbes é filha de pequenos agricultores. É natural do município de Poço das Antas, no Rio Grande do Sul. A vontade de continuar os estudos a levou para São Leopoldo, onde ingressou na Casa Matriz de Diaconisas e cursou o Seminário Bíblico Diaconal. Estudou Teologia na Faculdade EST em São Leopoldo. Concluiu o curso de teologia no final do ano de 1987, assumindo o seu primeiro campo de atividade em 1988 na vila Antônio Leite em São Leopoldo. O Pastor Eduardo Paulo Stauder é natural da cidade de São Paulo. Cresceu na cidade de São Bernardo do Campo, SP. Durante o ensino médio cursou o curso de Técnico em Mecânica. Motivado pelo trabalho com jovens e como orientador do culto infantil foi estudar teologia em São Leopoldo na Faculdades EST. Concluiu o curso de teologia no final do ano de 1990. Em 2007, concluiu o curso de Mestrado em Ciências da Religião na Universidade Metodista em São Bernardo do Campo, SP, sob orientação do Pastor Dr Milton Schwantes, defendendo a tese “O Dizimo como Prática Comunitária e Solidária – uma leitura histórica crítica de Deuteronômio 14,22-29”.

    Na sua trajetória pastoral, já viveram diferentes experiências trabalhando num contexto de periferia urbana, junto a pequenos agricultores, numa região metropolitana. Estas diferentes experiências ampliaram as suas visões de Igreja e dos desafios missionários.  Já atuaram na Paróquia de São Lourenço do Sul no Sínodo Sul Riograndense, Montenegro no Sínodo Nordeste Gaúcho, Santos no Sínodo Sudeste e Gramado no Sínodo Nordeste Gaúcho.